Alternativas para restabelecer o seu sorriso

Ao longo da vida adulta muitas pessoas sofrem com a perda dos dentes, mas, graças ao avanço da tecnologia existem alternativas que contribuem para a reposição dos dentes perdidos e, consequentemente, permitem que o sorriso do paciente seja restabelecido. As principais soluções são: adesão de próteses e implantes dentários.

A prótese total, popularmente conhecida como dentadura, é a opção com o menor custo e complexidade para reabilitar uma pessoa que sofre com a perda de vários dentes. Ela pode ser utilizada tanto na parte superior da boca quanto na inferior, junto à gengiva. A proporção ideal é analisada de forma conjunta entre o paciente e o dentista.

A outra opção é o uso de implante dentário. Durante a consulta com um especialista, pode-se definir por restabelecer um ou mais dentes perdidos. Nesse caso, há necessidade de realizar uma cirurgia para perfuração da gengiva e inclusão do implante, que posteriormente receberá uma coroa adquirida no formato e cor do dente original. O procedimento é rápido e seguro.

Felizmente, a tecnologia trouxe uma forma de acelerar a integração do implante com o osso, permitindo que o paciente possa ser reabilitado em menor tempo, graças ao tratamento que a superfície desse implante recebe.

Para saber mais sobre o tema, basta agendar um horário com um dos especialistas da Clínica de Rezende. Mande uma mensagem para o whatsapp (11) 94767-6186.