Cirurgia de implante dentário dói?

Será que a cirurgia de implante dentário dói? Esta é uma pergunta que muitos pacientes fazem antes do procedimento, mas antecipamos: você não precisa se preocupar.

O implante é uma opção ágil para substituir o dente natural, que pode ter sido extraído pelo dentista em caso de cárie avançada, ou em razão de perda parcial ou total da estrutura do dente.

Antes do procedimento, o dentista aplicará a anestesia local, sendo direcionada para a região da gengiva. A ferramenta é a mesma que se usa para fazer tratamentos dentários comuns, como a retirada do siso. Em seguida, a região em que antes havia o dente é perfurada para que o implante seja instalado. Ao fim da operação, o paciente deve seguir algumas recomendações, como evitar a mastigação nas primeiras duas horas.

No dia seguinte, o paciente poderá voltar a sua rotina tranquilamente. A higienização bucal deve seguir como de costume, dando atenção ao uso do fio dental, até nas laterais do implante para evitar o acúmulo de alimentos.

A dor não é um sintoma recorrente, o que pode acontecer é a sensibilidade e inflamação localizada devido à cirurgia, o que pode ser contornado com o uso de anti-inflamatório pelo período de 5 a 7 dias.

O retorno ao dentista deve ocorrer em caso de desconforto ou se a peça afrouxar.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Clínica de Rezende por meio do telefone (11) 4123-0499.