Dentes permanentes amolecidos? Saiba os motivos

As razões que podem levar ao amolecimento de um dente permanente são variadas. Entretanto, pode-se enfatizar três principais problemas que causam o amolecimento dental, são:

– Periodontite: muito comum, surge por conta do acúmulo de bactérias na boca, gerando inflamação na gengiva e, consequentemente, resulta na destruição do tecido que sustenta o dente, ou seja, há perda óssea e causa mobilidade. Isto ocorre devido à má higiene bucal.

– Traumatismo dentário: muito difíceis de prevenir, já que ocorre após alguma pancada, tombo ou impacto inesperado, essas situações fazem com que os ligamentos periodontais, responsáveis por manter as raízes dos dentes no lugar, percam a firmeza, gerando mobilidade.

– Bruxismo: o hábito inconsciente de ranger ou apertar os dentes, especialmente durante o sono, provoca uma pressão nos ligamentos periodontais, causando desgaste nas estruturas ósseas do dente, o que gera à mobilidade dentária.

Está com os dentes amolecidos? Busque um dentista. Dessa forma, o profissional poderá avaliar o problema e indicar o tratamento ideal.