Implante dentário: conheça o procedimento

Por motivos adversos, como um acidente, uma gengivite ou os avanços da idade, os dentes podem amolecer e cair, deixando a arcada dentária incompleta. Nesses casos, uma das maneiras de corrigir este problema é realizar um implante dentário.

Este procedimento é bastante seguro e acontece com a fixação de um pino de titânio no osso quer sustenta os dentes e sob ele a colocação de uma coroa, que pode ser de resina ou porcelana.

O implante tem vantagens em relação a outros procedimentos existentes – pontes e dentaduras – como a maior estabilidade e segurança ao mastigar, falar e sorrir; preservação dos tecidos que sustentam os dentes; e qualidade estética superior.

A durabilidade do implante dentário depende dos hábitos de vida do paciente. Para que não haja a necessidade de troca do implante, o paciente deve manter uma higiene bucal regular, realizar de forma periódica a manutenção estabelecida pelo dentista, evitar o tabagismo e costumes que desgastam os dentes, como roer as unhas e morder objetos.

Faça uma consulta com um dos especialistas da Clínica de Rezende e esclareça suas dúvidas sobre o implante dentário.