Por que é importante fazer limpeza dental a cada 6 meses?

Muitos pacientes têm dúvida do porquê deve-se fazer uma limpeza dental (profilaxia) a cada 6 meses. O motivo é que, no dia a dia, mesmo que se escove bem os dentes, utilize o fio dental e faça bochechos com enxaguatório, é possível que a placa bacteriana grude nos lugares mais difíceis de higienizar e o tártaro se forme e acumule nesses locais.

O tártaro causa diversos problemas bucais, como gengivite (inflamação na gengiva), até perda de um ou mais dentes. Outro aspecto importante da limpeza feito por um dentista é justamente o acompanhamento profissional. Suspeitas de cáries ou próteses mal adaptadas, por exemplo, seriam prontamente resolvidas antes de se tornarem um problema maior.

Em alguns casos, pode acontecer do dentista recomendar que sejam realizadas limpezas mais vezes ao longo do ano.

Ainda ressaltamos que a limpeza feita no dentista jamais substitui a limpeza diária realizada após as refeições, ao acordar e antes de dormir.

Ao fim do procedimento, é necessário aguardar aproximadamente 1 hora para se alimentar ou beber, isso é importante para que o flúor faça efeito e proteja seus dentes.

Aproveite e ligue ou envie uma mensagem para marcamos sua próxima limpeza. Os nossos telefones de contato são: (11) 4123-0499 / 4330-3342 e (11) 9 4767-6186 (whatsapp).