Uso de aparelho ortodôntico na vida adulta

Sabemos que é comum o uso de aparelhos ortodônticos por crianças e jovens, em vista da importância de alinhar os dentes e a mordida, em muitos dos casos, e para diminuir o desconforto no momento da mastigação. Mas é necessário reforçar que é possível ter um sorriso alinhado também na fase adulta.

A preocupação com a saúde bucal e com os dentes deve seguir também no período em que estamos mais velhos. Além disso, o mercado se modernizou e passou a oferecer modelos de aparelhos ortodônticos transparentes ou ainda os alinhadores, para atender o público que busca por opções mais discretas.

O tratamento pode ser realizado a partir de duas opções:

  • Aparelho fixo – pode ser fabricado em policarbonato, porcelana ou safira, e tem como objetivo fazer com que os dentes sejam gradualmente puxados em direção à posição correta.
  • Aparelho móvel – é o alinhador invisível confeccionado de acordo com a arcada dentária do paciente, tornando-o prático e imperceptível, pois é produzido sem coloração, ou seja, transparente.

Para conferir qual dos modelos atende melhor às suas necessidades, expectativas e ao seu estilo de vida, marque uma consulta conosco e tire suas dúvidas. Basta ligar para (11) 4123-0499 e agendar um horário.